A chegada de um bebê para os pais, é sempre um misto de ansiedade, alegria e mudanças. Neste momento, prepara-se o enxoval e entre a compra de berços e fraldas, é importante pensar também na decoração do quartinho do bebê. Para isso, deve-se levar em consideração os mínimos detalhes para que o ambiente fique bem aconchegante. No post de hoje, você verá como caprichar na decoração do quartinho do seu bebê e do ambiente da maternidade por meio de lindos quadros decorativos, aprendendo, inclusive, a como utilizar as fotos dessas fofuras na decoração da sua casa. Confira a seguir a beleza dos quadros com fotos de bebê e quadros newborn.
Pensando no quarto do bebê
A hora de montar a decoração do quarto do bebê é um momento muito prazeroso e um pouco trabalhoso também, diga-se de passagem. É preciso escolher as cores, os móveis e os objetos que irão compor o ambiente. Inicialmente, é necessário escolher se o quarto terá um ar mais moderno ou clássico. Depois, passe-se a escolher as cores, o papel de parede, os objetos, os brinquedos. Um item indispensável no décor são os quadros, pois eles deixam o ambiente leve, harmonioso e muito bonito.
A opção dependerá do gosto e estilo de cada um, podendo ser mais neutro ou com um tema especial, buscando sempre equilibrá-lo às cores e às especificidades do ambiente. Você poderá dispor de mais de um quadro, dependendo do espaço que tiver à sua disposição. Apenas tenha cuidado para não deixar o ambiente pesado. Na dúvida, faça a opção por quadros mais neutros e discretos.
Há uma variedade enorme de quadros: os confeccionados com feltro, crochê, as pinturas, os quadros com mdf, as opções impressas e os quadros 3D, que são aqueles que apresentam, geralmente, um bonequinho colado, em alto relevo. Um mais fofo que o outro, não é mesmo?
Quanto aos temas dos quadros, os ursinhos e outros bichinhos são sempre muito bem-vindos. Você pode optar por quadros com carrinhos, trens, bola, skate, aviões, que são, no senso comum, associados a uma decoração para meninos, ou quadros com bailarinas, nuvens, ovelhinhas, corujas, associados a uma decoração mais feminina. Mas atenção: não se prenda a isso! Todos os objetos e cores podem ser utilizados no quarto de qualquer bebê, independendo do sexo da criança.
A escolha é difícil, não é mesmo? Lembre-se de que o mais importante é manter a harmonia e a delicadeza do local. No mais, explore sua criatividade. Embora muitas pessoas considerem o cinza como uma cor muito apagadinha, ela é uma das queridinhas quando se trata de artesanato para o mundo infantil.
Porta-maternidade
Não importa o local onde o parto irá acontecer, mas que este local seja inundado de aconchego, amor e leveza. É a hora da chegada do bebê tão esperado, portanto, o enfeite da porta da maternidade é algo simples e que, ao mesmo tempo, abarca o amor e a emoção que transbordam naquele momento. Há inúmeras opções artesanais com tricô, biscuit, feltro, entre muitos outas. E elas podem ser personalizadas. Um ponto positivo é que, após ser usado no nascimento, o porta-maternidade poderá ser utilizado na porta do quarto do bebê também. O estilo do porta-maternidade pode ser clássico, moderno, delicado, criativo, divertido, lúdico. Uma dica é verificar se a maternidade autoriza o uso de enfeites na porta. Caso não autorize, pode-se colocar acima do berço. Fica bonito e fofo também!
Quadros com fotos do recém-nascido
Bebês são, geralmente, bem fotogênicos. É difícil não se encantar diante da inocência, da graça e da beleza angelical deles. Claro que, para os fotógrafos, o mundo é outro e imaginamos que não deve ser uma missão assim tão simples fotografá-los, já que esses anjinhos não parecem ser muito dispostos a seguir as orientações. Por outro lado, com criatividade e algumas técnicas é possível conseguir imagens lindíssimas e divertidas. Os ensaios fotográficos com bebês recém-nascidos são chamados de newborn. Eles são feitos quando o bebê tem de 5 a 12 dias de vida e, deste modo, requerem alguns cuidados (é preciso ter paciência e respeito com relação ao bebê!).
Na hora de fotografá-los, o profissional pode focar nas mãozinhas ou nos pezinhos, pode brincar com objetos para que a foto fique mais divertida. Quadros com essas poses é que são os chamados quadros newborn, um charme não é?!
As fotografias dão um ar de sofisticação e deixam o ambiente mais íntimo. Mas como usá-las na decoração da casa? As fotos em preto e branco são clássicas e ficam um luxo em molduras pretas ou brancas, sobretudo, se as paredes forem mais coloridas.
Já as fotos coloridas fornecem um ar moderno e seu uso é recomendado em um ambiente mais neutro. Vale ressaltar que é preciso dar atenção às molduras, escolhendo o estilo mais adequado ao ambiente e ao estilo pessoal. Há casos, inclusive, em que é melhor se valer de moldura alguma. Um quadro em canvas é uma ótima opção neste caso.
Para quem é mais descolado, uma opção é o varal de fotos. Ele pode ficar preso à parede ou mais soltinho, formando um aro circular. Só é bom lembrar que a durabilidade é menor, já que, neste caso, as fotos ficam expostas sem proteção alguma. Há ainda a possibilidade de as fotos ficarem presas a um barbante com pregos, formando triângulos ou polígonos. A intenção é formar uma espécie de escultura, fazendo com que o ambiente fique com ar moderno e geométrico.
Outra sugestão bem simples e fácil é pendurar as fotos em balões. Fica muito fofo e é excelente para ocasiões festivas!
Estas foram apenas algumas das múltiplas possibilidades existentes para a decoração com fotos de bebê. E você, o que achou dessas dicas?
Trackbacks/Pingbacks