Quadros em escritórios transmitem, na maioria das vezes, a ideologia da empresa, assim como outros artigos de decoração e mobília. Sendo assim, deve-se tomar muito cuidado ao escolher o que se vai pendurar na parede. O assunto deve ser tratado com carinho e dedicação, já que sua escolha certamente influenciará o conceito dos clientes e funcionários do espaço. Todo ambiente de trabalho, mesmo que com design e criatividade, deve passar uma imagem de compromisso, de atenção ao cliente e responsabilidade. Então ao escolher os quadros decorativos, deve-se optar pelos que valorizam essa imagem, seja em um escritório de uma multinacional ou em seu home office.
Os quadros para escritório devem estar de acordo com o restante da decoração do lugar. Uma empresa especializada em fertilidade, por exemplo, pode ter quadros que remetam a crianças, à maternidade/paternidade, à infância, de um modo geral. Já uma empresa de marketing e propaganda pode ter quadros decorativos mais informais, coloridos e descolados, que de certa forma estimulem a criatividade de seus funcionários.
É importante lembrar que, independentemente de onde esteja – seja no hall de entrada junto à secretária ou nos escritórios principais – os quadros para escritório sempre serão foco de atenção imediata para quem entra no local. Por isso, é preciso dar atenção ao que se escolhe, pois uma mensagem, ainda que sem palavras, será transmitida.
Não há necessidade de quadros famosos, autênticos ou com a assinatura do autor. Mas são essenciais que os quadros decorativos em ambientes de trabalho tenham bom gosto e requinte e que se relacionam direta ou diretamente com o local.