Na sua infância, certamente, você adorava aqueles cadernos que vinham com um elemento mágico: a cartela de adesivos. Se a infância passou, mas sua alegria com adesivar não, hoje é o seu dia de sorte, pois o tema do post de hoje é adesivos de parede na decoração.

Os adesivos são uma ótima opção para quem deseja dar uma vida nova a uma parede e sem gastar muito. Eles também garantem muito estilo e personalidade ao ambiente, uma vez que complementam a decoração. Os adesivos de parede podem ser utilizados em diversos cômodos da casa, porém são mais encontrados em salas e quartos. Na sala, eles ficam bem interessantes quando utilizados próximos a sofás ou em paredes que antes eram vazias. Eles podem conter formas e tamanhos diferentes, por isso é importante que haja um planejamento de onde e como aplicá-los.

Em quartos de casal, eles, geralmente, são aplicados sobre a cabeceira de camas, mas tudo, claro, depende do gosto de quem está decorando. Os mais comuns são os adesivos com temas românticos ou com frases que tenham algo a ver com a história do casal.

A utilização em quartos de crianças também é muito comum e nesse tipo de ambiente eles podem ser utilizados em todas as paredes e também nos móveis. Os temas são alegres e remetem a infância, como animais, árvores ou personagens de histórias infanti

Aplicação de adesivos na parede

Sentiu-se inspirado? Aprenda a fazer a aplicação corretamente seguindo nossos passos abaixo.

Antes de tudo, é necessário tomar bastante cuidado na hora de aplicar adesivos na decoração, pois caso a aplicação não seja feita da maneira correta você pode danificar o adesivo ou mesmo a sua parede. Portanto, caso não sinta segurança é interessante contratar um profissional qualificado.

  1. Escolha uma superfície lisa e limpe com um pano seco para remover a poeira ou qualquer tipo de sujeira;
  2. Após preparar a superfície utilize fita crepe para fixar o adesivo no local desejado, sem aplicá-lo. Isso deve ser feito para que você tenha certeza do posicionamento.
  3. Em seguida, retire o papel branco (também conhecido como liner) que protege o adesivo. Aplique o adesivo com a máscara de transferência (parte transparente) e com a ajuda de uma espátula vá pressionando do centro para as bordas do adesivo, removendo bolhas de ar ou rugas que possam surgir.
  4. Por fim, retire a máscara de transferência com bastante cuidado e verifique o adesivo. Caso ainda exista alguma bolha de ar retire-a com o auxílio de uma espátula e uma agulha, fazendo um pequeno furo sobre ela.

Viu só como é fácil deixar seu ambiente com uma cara nova? Então mãos à obra!

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou?

Compartilhe este texto com seus amigos!