Fotos com animais de estimação podem deixar a sua casa ainda mais linda e personalizada
Se você é um tutor ou uma tutora de cães, gatos, calopsitas, papagaios, hamsters ou quaisquer outros bichinhos, provavelmente tem um monte de fotos de pets no seu celular, né?
Não somos videntes e nem temos acesso à galeria de fotos do seu celular, mas essa é uma situação super comum para quem tem um ou mais pets para chamar de seu, seja naquelas poses super engraçadas ou quando eles são capturados em momentos espontâneos.
Há quem leve isso tão a sério que já tenha feito um ensaio fotográfico com seu pet e eternizado, com os cliques de um profissional, capturas que ficarão marcadas não apenas em seu coração e sua mente, mas sim em um arquivo de ótima qualidade que também pode estar em suas paredes!
Sejam quais forem os estilos das fotos com animais de estimação que você tenha, saiba que elas são um excelente elemento decorativo para sua casa, apartamento ou escritório, capazes de dar aquele toque de personalidade inigualável para o ambiente.
Quer entender melhor como isso funciona e ter algumas dicas de decoração com fotos de animais de estimação? Então continue por aqui!
É uma boa ideia decorar minha casa com fotos de pets?
Com toda certeza. Afinal de contas, quem tem um bichinho para chamar de seu sabe do tamanho do amor que se sente por eles, que dentro de pouco tempo já se tornam parte da família.
O número de animais de estimação no Brasil é bem grande, o que reflete o quanto os brasileiros realmente amam ter pets para cuidar e, muito além disso, amar e serem amados por essas criaturinhas maravilhosas.
De acordo com o Instituto Pet Brasil[1] , com levantados pelo IBGE e atualizados pela inteligência comercial do próprio Instituto Pet Brasil, o número de animais de estimação contabilizados em todo o país foi o seguinte:
- 54,2 milhões de cães;
- 39,8 milhões de aves;
- 23,9 milhões de gatos;
- 19,1 milhões de peixes;
- 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos.
A estimativa total resulta em 139,3 milhões de pets no Brasil. A “população animal” foi estimada em 132,4 milhões em 2013, últimos dados disponíveis pela consulta do IBGE, ou seja, houve um aumento de 5,21% em cinco anos.
Em relação às regiões do país proporcionalmente com mais pets, o Sudeste ficou com 47,4%, contra 21,4% do Nordeste, 17,6% do Sul, 7,2% do Centro-Oeste e 6,3% do Norte, o que também pode ser explicado pela densidade populacional bem diferente entre as regiões.
Com um número tão grande de pets, é de se imaginar que haja milhões de fotos de animais de estimação nos smartphones de seus tutores, as quais podem, sem sombra de dúvidas, embelezar qualquer ambiente.
Quem tem um bichinho entende como o amor e o carinho que é recíproco entre eles é tão grande, e nada melhor do que eternizar isso em fotos magníficas penduradas em suas paredes.
Dicas para tirar fotos com animais de estimação
É verdade que os profissionais contam com toda uma técnica para fazer um ensaio fotográfico pet, o que é muito difícil de ser replicado à risca por fotógrafos amadores, mas isso não quer dizer que você não possa usar alguns de seus truques para conseguir cliques ainda mais lindos!
Dá só uma olhada nas dicas que separamos para lhe ajudar:
- Seja paciente. Seja em um ensaio fotográfico pet ou mesmo em sessões caseiras, a paciência é indispensável para conseguir boas capturas. Esteja ciente disso para não deixar que a pressa e a ansiedade prejudiquem um momento tão especial.
- Prefira a luz natural. O flash pode espantar o seu animalzinho, além de causar o tão conhecido efeito de olhos vermelhos na foto. Sempre que possível, vá para ambientes externos e aproveite a luz do sol. Ficar perto de uma janela bem iluminada também serve!
- Separe um bom horário para a sessão de fotos. Se você vai fazer um ensaio fotográfico com seu pet, com um fotógrafo profissional ou mesmo amador, mas com um planejamento parecido, escolha um horário do dia que o seu animal está sonolento ou quando ele acabou de acordar para conseguir poses mais tranquilas. Pelo contrário, se quiser um ensaio mais cheio de energia, opte por horários em que eles estão bem despertos.
- Valorize a personalidade dos animais. Se você tem um gatinho preguiçoso, fotos de animais de estimação com ele bocejando serão super legais. Já caso tenha um cachorro super agitado, capture-o brincando com o que ele mais gosta e registre momentos genuínos com o seu amigão!
- Pegue os bichinhos de surpresa. É muito difícil deixar os pets paradinhos para tirar uma foto. Por isso, o que você pode fazer é pegá-los de surpresa, ou seja, deixe-os brincando tranquilos e, em dado momento, peça para alguém assobiar ou chamar por eles. Assim, você terá uma pequena janela de tempo para tirar fotos lindas.
- Coloque-se no nível do seu pet. É fundamental que os animais se sintam confortáveis para as fotos. Por isso, ao invés de forçá-los a vir até você, dirija-se a eles para as capturas. Além disso, também vale a pena sentar no chão ou até mesmo deitar de bruços para capturar a foto do nível de altura do seu pet ou abaixo. Além de uma perspectiva diferente, ele ainda deve ficar mais calmo.
- Tente, tente e tente. Busque novos ângulos, abordagens diferentes, pontos de vista peculiares, poses especiais e momentos únicos para as fotos. É assim que você poderá chegar ao melhor resultado possível.
Leia também: Quadro de foto: a opção perfeita para eternizar momentos especiais
Como eternizar o meu ensaio fotográfico pet?
A melhor forma de trazer o ensaio fotográfico com seu pet à vida é fazer um belo quadro com essas fotos, o qual será perfeito para decorar qualquer tipo de ambiente, da sala de estar ao quarto, do corredor da sua casa à sua sala no escritório.
Para isso, você pode contar com os quadros decorativos da On The Wall, como quadros em canvas, com moldura ou pôsteres de diferentes tamanhos. Assim, suas fotos de pets ficarão ainda mais lindas e gravadas como momentos especiais em sua vida!
Trackbacks/Pingbacks