Presentear é sempre algo muito pessoal. Quando presenteamos alguém, não queremos simplesmente comprar algo, mas queremos agradar, fazer com que a pessoa junto ao objeto físico receba também nossas emoções. Presenteia-se porque se importa, porque se quer agradar a pessoa destinada pelo simples fato de gostar muito dela ou por ela significar algo para nós, independente se é uma ou não uma data especial. Cansou de dar flores, bombons, roupas, eletrônicos, livros… Quer surpreender? Dê um quadro de presente! Mas antes de comprar, tenha em mente alguns pontos:

– O que eu quero causar com esse quadro? Quais sentimentos podem ser provocados com a imagem dentro da moldura? Já imaginou dar um quadro de Romero Britto para sua avó octogenária que detesta arte contemporânea?

quadros_edit

– A pessoa tem onde colocar? Onde você imagina que ela possa colocar? Pense em alguém, por exemplo, que mora em um microapartamento: a ideia do quadro seria linda, mas onde ela colocaria?

– O quadro tem a ver com vocês ou com a vida desta pessoa? Para namorados, noivos e casados, um dica é presentear seu amado(a) com uma foto de alguma momento romântico do casal; para adolescentes o quadro de um artista favorito é sempre uma boa opção!

– É um quadro ligado a área profissional? Quando nos referimos a um quadro ligado a área profissional, devemos sondar muito bem como essa pessoa está profissionalmente: imagina dar um quadro que remete à medicina para um médico que está prestes a largar a carreira?

Essas são algumas perguntas básicas na hora de escolher um quadro para presentear, pois o momento do presente pode ser aleatório: a conquista da casa nova do seu melhor amigo, a chegada do bebê da sua irmã, um aniversário ou simplesmente a vontade de presentear alguém que se ame. Lembre-se, por fim, que um quadro de presente é um dos únicos tipos de presentes que causam uma considerável exposição, por isso escolha conscientemente para não fazer com que a pessoa presenteada tenha que “sem querer” derrubar seu presente no chão, a fim de se livrar de uma imagem inconveniente.

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou?

Compartilhe este texto com seus amigos!