Aprenda como fazer uma decoração cristã de maneira que a presença de Deus invada o seu ambiente e seja evidente para todos que estiverem ali. Quem tem o coração transformado por Deus quer mostrar isso ao mundo e a decoração cristão pode te ajudar com isso, fazendo sua casa se tornar um lugar que exale o amor de Deus por meio de recursos visuais.

As dicas que separamos a seguir são perfeitas para épocas como páscoa ou natal, onde a família se reúne para as celebrações religiosas, mas também pode ser utilizadas para decorar sua casa mesmo em dias comuns, afinal, não existe hora certa para expressar sua fé e amor a Cristo. Confira as dicas que separamos para você decorar seu lar e deixá-lo muito mais abençoado.

Um altar na área de maior exposição

Nada melhor para testificar sua fé do que escolher um local da casa onde a exposição seja maior e colocar ali um pequeno altar com uma bíblia aberta (tradição em lares cristãos). E ainda é possível colocar alguns outros objetos decorativos que remetam a religiosidade. Mas atenção, caso você tenha crianças ou animais em casa e eles tenham o hábito de subir nas coisas, tome cuidado e evite objetos delicados e que sejam fáceis de derrubar ou quebrar.

Imagem: Pixabay

Objetos decorativos e funcionais

Uma excelente ideia é apostar em objetos decorativos e que também sejam úteis, a exemplo disso podemos citar os espelhos: você pode escolher espelhos que possuam o formato de uma cruz (lembrando o sacrifício de Jesus pelos seus) ou mesmo as tábuas dos mandamentos, por exemplo, assim você tem um objeto funcional e que ainda vai te ajudar na decoração cristã.

Outro item que pode fazer a diferença na sua decoração é o tapete, está aqui uma oportunidade de fazer bom uso da tapeçaria e dar um toque especial e personalizada para a sua decoração religiosa. Existem muitos tapetes com temas religiosos, tais como a imagem da última santa ceia, uma cruz, entre outros.

Imagem: Pinterest

Os nichos são também uma boa pedida para se decorar sua casa com um tema religioso, afinal você pode colocar livros cristãos ali, algum objeto ou lembrança com essa temática. Enfim, eles vão contribuir bastante para o seu projeto e ainda deixar tudo mais organizado e valorizar o espaço.

Falando de quartos

Numa decoração religiosa, o quarto do casal ou mesmo quarto de solteiro pode contar com um cantinho especial para se fazer suas rezas ou orações, ou seja, seu momento de estar a sós com Deus. Para isso, esse lugar deve contar com itens básicos como: uma mesa, uma bíblia e você pode apostar em quadros religiosos (falaremos sobre eles mais tarde) para dar vida a parede desse espaço.

Você também pode aproveitar para melhorar a aparência da cabeceira da cama, colocando algum objeto decorativo com a temática cristã ali, podendo ser um quadro ou algum outro elemento que ajude na decoração, podendo, inclusive, colocar um nicho ali e adicionar objetos como livros ou a Bíblia.

Sobre a escolha das cores, aqui vale levar em conta o seu gosto ou, caso seja um quarto de casal, o gosto de ambos que ali vivem, podendo optar por cores que deem a sensação de aconchego (laranja ou amarelo) ou cores que ajudem a causar a sensação do ambiente ser mais fresco (como o azul), enfim, use a psicologia das cores ao seu favor na sua decoração cristã.

Iluminação do ambiente

Outra coisa importante para fazer uma decoração cristã é fazer bom uso da iluminação, seja ela natural ou obtida por meio de luminárias de teto, por exemplo. O ideal é que o local esteja bem iluminado e, para contribuir com isso, opte por pintar as paredes com cores mais claras, como o branco, por exemplo, pois essa cor ajuda a melhorar a melhorar claridade.

A escolha dos móveis

Quanto a escolha do mobiliário, uma dica aqui é optar por peças em madeira, pois ajudam a dar um tom rústico, ou optar por móveis que confiram num visual mais moderno, o importante aqui é que a composição geral fique sempre em harmonia. E falando de decoração de um modo geral, lembre-se sempre de nunca acumular muitos móveis ou mesmo objetos num só lugar, isso deixa o ambiente com um visual carregado e, acredite, não haverá aquela sensação de paz e alegria que você tanto quer para a sua decoração cristã.

Quadros religiosos

Os quadros decorativos são totalmente indispensáveis na sua decoração cristã, especialmente se eles forem quadros religiosos, assim você testifica sua fé e deixa sua casa muito mais bonita e com um visual requintado. É bastante comum o uso de quadros religiosos com citações bíblicas ou mesmo alguma imagem que remeta ao cristianismo. Você pode, inclusive, criar uma composição, escolhendo dois ou mais quadros para decorar de modo harmonioso a sua sala, quarto, cozinha, escritório, entre outros cômodos da casa. O legal dos quadros religiosos com frases é que você pode criar uma composição sem medo de errar.

E como já havíamos mencionado antes, as frases bíblicas são uma das principais escolhas para quem fará uso de quadros decorativos, seja num quarto, sala, varanda, entre outros, pois ajudam a dar mais vida as suas paredes e ainda contribuem para transmitir sua personalidade.

Com o natal chegando, essa é uma boa para começar a se programar e já ir planejando sua decoração cristã para esse dia mundialmente especial. Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para você.

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou?

Compartilhe este texto com seus amigos!