Considerada a cor da paixão, o vermelho é um tom quente que remete a energia e a excitação. Talvez seja por isso que sua popularidade no mundo da decoração aumenta a cada dia, uma vez que o tom está presente em projetos dos principais designers e decoradores do momento.

Porém nem tudo são flores quando falamos do vermelho na decoração, pois essa ainda é uma cor que gera muitas dúvidas. Além disso, se não for usada com bom senso, pode se tornar um grande desastre. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você usar e abusar do vermelho em diversos ambientes de sua casa. Vamos conferir?

  1. Saiba dosar o vermelho em sua decoração

Um dos maiores erros de quem opta por utilizar o vermelho em um projeto é o exagero. Por ser um tom forte e vibrante, ele deve ser utilizado com alguma cautela. Evite os excessos, o vermelho cai muito bem em pequenos detalhes, como nos acessórios, utensílios e até mesmo em alguns móveis. Porém um ambiente com muito dessa cor pode se tornar cansativo, fazendo com que você se enjoe rapidamente. Incluir muitas variações do vermelho em um mesmo ambiente como o magenta, o vinho e o púrpura também pode ser uma opção ruim. O ideal é combiná-lo com tons como o branco e o preto, que permitem criar combinações mais suaves e interessantes.

  1. Quartos e locais de descanso

Por ser um tom vibrante, o vermelho pode deixar as pessoas mais agitadas e consequentemente atrapalhar na concentração. Por esse motivo, evite utilizá-lo em excesso em ambientes como quartos, salas de leitura, salas de estudo e também no quarto das crianças. Não é que você tenha que abrir mão do tom. Mas lembre-se que esses ambientes requerem tons mais neutros e que transmitam calma como o azul e o lilás. Procure inserir o vermelho em pequenos detalhes, como em quadros, luminárias, nas roupas de cama ou na parede atrás da cama. Dessa forma você pode aproveitar todo o charme do vermelho, sem atrapalhar seu sono ou sua concentração.

  1. Cozinhas, varandas e espaços gourmet

O vermelho, junto a outros tons como o laranja, é uma cor que estimula o apetite. Devido a isso é muito utilizada em restaurantes, lanchonetes e supermercados como estratégia para aumentas as vendas. Ter uma cozinha em tons de vermelho pode ser uma ótima opção, principalmente para quem tem crianças em casa. Além disso, elas são um verdadeiro charme, não é mesmo?

Varandas e espaços gourmet também podem ser privilegiados pela inclusão do vermelho, que pode estar presente em detalhes como em almofadas, vasos, quadros e também nas paredes, criando um charme todo especial.

E você, gostou de nossas dicas? Então não se esqueça de deixar um comentário e compartilhar suas experiências conosco.

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou?

Compartilhe este texto com seus amigos!