Dando sequência à nossa série DIY, hoje é dia de falar do “Do It Yourself” para o seu dia a dia. Isso mesmo, quem disse que a vida deve ser decorada apenas nos dias de festas oficiais? O cuidado com a decoração deve ser uma prática diária, afinal de contas, o lugar que você passa a maior parte do seu tempo (seja sua casa ou seu escritório) é também seu lar.

Por que fazer?

A prática do DIY na sua rotina é algo que trará uma série de benefícios para você e para as pessoas que estão ao seu redor. Por quê? Porque um ambiente decorado traz paz e isso é fundamental para se viver bem. Além disso, é uma forma divertida de fazer terapia, visto que fazer as coisas por você mesmo é também se conhecer, saber dos seus limites e compreender melhor seus talentos. Por último, é uma boa forma de economizar uma graninha que você daria para um profissional de design. Com a economia, dá até para empregar esse dindin em outra coisa (já pensou em tirar do papel aquela viagem tão sonhada?).

 

O que é preciso para começar?

Materiais certos. De nada adianta ter boas ideias se você não tem uma estrutura, ainda que mínima. Alguns materiais são essenciais. Você pode separá-los, por exemplo, por categoria:

Para cortar: tenha tesouras de diferentes tamanhos e com as mais diversas pontas. Atente também para o material que a tesoura permite cortar. Você deve ter tesoura desde para cortar um papel com estrelinha desde para cortar um tecido, mas não se restrinja a elas, tenha também: estiles e réguas (sim, réguas podem ser usadas para cortar também).

Para dar cor: lápis de cor, pincéis, rolos para pintar e os mais variados tipos de tinta. Pense, por exemplo, em tintas que possam ser aplicadas em metal, madeira e paredes.

Para limpar a sujeira: paninhos velhos e flanelas

Para juntar: é necessário ter na sua maletinha DIY diversos tipos de cola (cola-madeira, cola-quente, cola branca, cola de tecido) e fitas (fita-adesivas, fita-crepe, durex). Agulha e linha também devem fazer parte do kit.

Para improvisar: guarde sempre rolhas de vinhos, botões, fitas, retalhos, postais, pregadores de roupa tudo que pode potencialmente pode virar um fofo mimo. Mas claro, não se tornando um acumulador!

A lista ficou grande? Calma! Não precisa comprar tudo de uma vez. E muita coisa você tem em casa e não sabe. Revire suas coisas e aprenda aqui como dar uma nova função para as suas rolhas de vinho.

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou?

Compartilhe este texto com seus amigos!