O quarto da criança certamente é o local mais importante para ela dentro da casa. Nele, a criança irá brincar, descansar, se divertir. Deste modo, é preciso deixá-lo bem decorado, organizado e com objetos que atendam às necessidades infantis. Na hora de decorá-lo, é interessante inserir elementos que estimulem a criatividade, os sentidos, dialoguem com o lúdico e que permitam o desenvolvimento dos pequenos. Caso você seja mãe ou pai de primeira viagem é normal que se sinta um pouco perdido neste momento, afinal, são muitas novidades e muitas coisas para planejar. Mesmo que este não seja o seu caso, é sempre bom se inspirar e inovar. Pensando nisso, no post de hoje, selecionamos várias opções de quadros que podem ser utilizados na decoração do quarto das crianças e que lhe ajudarão a criar um mundo dos sonhos neste ambiente.

Estilo provençal

O estilo provençal tem esse nome, pois surgiu em Provença, no sul da França. Trata-se de um estilo que mescla o rústico com o sofisticado, possui traços que nos remetem ao romantismo e à delicadeza, sem perder de vista a sofisticação. Um quartinho para o baby neste estilo é o desejo de muitas mamães, já que nele prevalecem os tons claros, flores, elementos delicados, fino acabamento, linhas com curvas sinuosas. E tudo isso somado à presença de madeira, móveis envelhecidos, lustres, dentre outros. Esse contraste gera um ambiente calmo e muito elegante.

Há vários quadros lindíssimos que combinam com este estilo e que deixam o ambiente agradável para o bebê e para os visitantes. Um deles são os quadros com moldura de madeira que possuem em sua composição ursinhos ou outros bichos de pelúcia.

Outra opção são os quadros com o formato arredondado. Você pode combinar mais de um, misturá-los com espelhos no mesmo estilo. Há muitas possibilidades! Veja que fofo o quadro a seguir que traz uma oração.

Há também modelos arredondados que ficam ótimos quando colocados na portinha do quarto do bebê. Um detalhe é que você pode usá-lo ainda na maternidade e depois aproveitá-lo quando o bebê for para casa. Os quadros para maternidade podem ser usados na decoração da casa por um bom tempo.

Caso queira algo ainda mais delicado, há também quadros mais neutros com elementos florais. Ficam lindos em um quarto para menina!

No caso de crianças maiores, o estilo provençal também fica bastante interessante. Pode-se organizar, por exemplo, uma composição de quadros de diferentes formatos e tamanhos na parede. Junto deles você pode inserir algum outro objeto para que fique mais descontraído. Atente-se para a harmonia do quadro infantil com o ambiente (tipos de móveis, cor da parede, luminosidade, tamanho do quarto etc.).

Estilo lúdico

Imagine um lugar cheio de aventura, princesas, heróis, fantasia, brinquedos. Um lugar onde tudo é possível e passível de ser vivido. Este é o lugar que cada vez mais tem sido recriado nas decorações, principalmente de quartos infantis. Isto se deve ao fato de que o lúdico auxilia no processo criativo da criança, aguça a sua curiosidade e o melhor: ela aprende de forma divertida e descontraída. Os objetos ficam acessíveis para que ela possa pegá-los, há elementos que estimulam a viagem ao mundo da imaginação, brinquedos e pode haver até um cantinho para a leitura. Uma dica bem legal na hora de montar o quarto é pensar em um tom mais claro e utilizar móveis planejados, pois, desta forma, quando a criança crescer ficará mais fácil de realizar a adaptação. Vale lembrar que, dependendo do tamanho da criança, ela também pode ajudar na escolha dos temas.

Para compor este quarto, os quadros coloridos são uma ótima escolha. Podem ser escolhidos, por exemplo, quadros de super-heróis. Eles são muito queridos pelas crianças e muito compatíveis com o estilo lúdico.

Outra opção são os quadros de animais. As crianças adoram e os pais podem utilizá-los naquele momento de contar historinhas para elas adormecerem. E serve de incentivo também para ensinar novas palavras para os pequenos.

Lembre-se de que os quadros para quarto de criança devem ser pensados após a escolha do estilo e da temática do quarto, pois quanto mais harmonia houver, mais bonito ficará o ambiente. E na hora de escolher, não tenha medo de inovar, misturar composições, formatos. No caso de seu pequeno ser um artista, você pode emoldurar até a arte dele! E, caso você goste de algo mais nostálgico, no quartinho do seu bebê, você pode colocar molduras com peças que já não cabem mais nele devido ao crescimento (os quadros com sapatinhos ficam lindos!). Há tendências modernas e muito divertidas no mercado. Não se limite!

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou?

Compartilhe este texto com seus amigos!