“Nada a tirar a não ser fotos, nada a deixar a não ser pegadas, nada se mata a não ser o tempo, nada se leva a não ser lembranças…”  esse é o lema de todo bom viajante. Mas as fotos tiradas, ou mesmo algum pequeno objeto encontrado que será guardado na lembrança, não precisam ficar no fundo do baú ou dentro de um grande álbum de fotografias que nunca será mexido. Você pode eternizar suas memórias em um quadro. Sim, em um quadro!

Por que fazer isso? Por vários motivos, mas vamos te dar apenas 2.

  1. Porque um bom mochileiro coleciona experiências e é preciso mantê-las a salvo. Sabe aquela viagem a Machu Picchu na qual você encontrou uma linda pedrinha que você não abandona até hoje? Pois é. Para que deixá-la no fundo de uma caixa de sapatos se você pode deixá-la a vista e ter a oportunidade de contar toda a história a quem entrar em seu lar?
  2. Nada melhor o que olhar para  a parede e ter aquela sensação de “eu vivi!”. Fazer um quadro com suas recordações de viagens traz de volta a alegria vivida no momento além de fazer uma espécie de alerta (você olha para o quadro e pensa: “nossa que bom que foi este momento… quando vou viajar de novo?! e aí já começa a planejar uma nova experiência)

Ao montar o quadro, além de uma foto significativa, você pode colocar tudo que vier à sua mente: ingressos de lugares que você foi, vistos, pedrinhas ou outro objeto encontrado no caminho… Veja como fica legal:

recordações de viagem quadro de viagem

Seu quadro vira quase um scrapbook de parede, mas lembre-se de um detalhe: nesse caso é importante escolher bem a moldura e não colocar nada que seja muito pesado!

Você pode também criar seu quadro com fotos que tirou na viagem. Fica super pessoal e uma lembrança ótima dos lugares que já viajou.

 

 

 

Outra opção é fazer em uma parede de sua casa uma galeria de quadros com fotos dos lugares por onde já passou. Você pode colocar todos os quadros do mesmo tamanho e em preto e branco, para criar um padrão, como esse da imagem.

Galeria quadros

 

Para criar os quadros você pode utilizar fotos tiradas por você mesmo, ou então procurar fotos de cidades que outras pessoas já fizeram.

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou?

Compartilhe este texto com seus amigos!