Hoje falaremos de uma tendência que já é destaque entre os principais projetos de decoração: os revestimentos em 3D. Esse tipo de revestimento passou a ser muito utilizada por sua versatilidade, uma vez que combina com uma ampla variedade de ambientes e estilos de decoração. Além disso, ambientes grandes ou pequenos podem se beneficiar de maneiras diferentes com esse tipo de revestimento, uma vez que o volume criado pelos materiais utilizados cria uma infinidade de efeitos super interessantes.

E por falar em materiais, esses podem ser os mais variados como gesso, massas para texturas, madeiras, metais e muito mais. Assim é possível decorar qualquer tipo de ambiente com esse efeito, que pode ser considerado até mesmo uma peça-chave em vários tipos diferentes de projetos de decoração.

Onde usar o revestimento 3D 

Devido a sua grande versatilidade, esse tipo de revestimento pode ser utilizado em todos os ambientes da casa, inclusive nos mais úmidos como no banheiro e no lavabo. Quem vive em espaços pequenos também pode se beneficiar bastante desse tipo de efeito, uma vez que o 3D cria uma sensação de volume que dispensa o uso de muitos móveis no ambiente. Assim é possível ampliar o espaço disponível e evitar que áreas de circulação fiquem obstruídas.

Nas salas os revestimentos 3D podem ser utilizados em todas as paredes ou apenas em uma, criando um ponto de destaque em sua decoração. Uma ótima dica é aplicá-los na parede atrás da TV ou atrás do sofá, que geralmente são pontos de maior atenção em qualquer projeto de decoração.

Já nos banheiros e lavabos você pode usar os revestimentos 3D para garantir um visual totalmente diferenciado. Além disso, alguns materiais ajudam a evitar infiltrações e são fáceis de limpar, o que facilita a sua manutenção.

Tipos de materiais disponíveis 

Como falamos anteriormente, existem uma série de materiais que podem ser utilizados para criar o efeito 3D em um revestimento. Esses podem ser:

  • cimentícios;
  • em madeira;
  • em gesso;
  • em pedra;
  • em aço.

Cada um deles deve ser aplicado de maneira diferente, portanto o mais indicado é procurar um profissional para que tudo ocorra conforme o planejado. Também estão disponíveis no mercado as placas prontas de gesso, que permitem criar o efeito 3D com muito mais facilidade, uma vez que podem ser aplicadas na parede utilizando argamassa, como se fossem azulejos comuns.

Viu só como os revestimentos 3D podem transformar a sua casa? Esperamos que você tenha gostado dessa dica. Não se esqueça de deixar seu comentário. Até a próxima!

Pin It on Pinterest

Share This

Gostou?

Compartilhe este texto com seus amigos!